É com grande alegria e muita honra que divulgo aqui os prêmios que o Coletânea do Saber recebeu da gentil Simone Pinheiro.
Escolhi o livro Porto de Sonhos, pois é ele o nosso porto de encontro com nossos amigos poetas.
Aproveito para agradecer ao amigão Joaquim Marques que tem colaborado incansavelmente com o nosso Coletânea, fazendo com que possamos melhorar sempre e mais nossa sala de leitura e assim levar a todos que nos lêem poesia da melhor qualidade e conteúdo de interesse para os pequenos e para os adultos.

Obrigada amigos que nos prestigiam por nos ajudarem a fazer do Coletânea do Saber esta agradável viagem ao mundo encantado da poesia e do conhecimento.
Com carinho

Augusta Schimidt








Refletindo...

Augusta Schimidt



Escuta aqui, Ano Velho faltam poucas horas pra você ir, mas antes de partir vamos fazer uns acertos:

Você me devolve a ilusão e leva consigo a solidão, me devolve o equilíbrio e tudo o que valeu e eu te devolvo o que me aborreceu.

Leva as experiências amargas, tira do meu coração as marcas que me fizeram sofrer, mas deixa comigo o direito e a justiça para que eu possa vencer.

Leva também a poeira da intriga, mas deixa comigo a resignação para que eu possa suportar as dificuldades com esperança.

Afinal Ano Velho, de que serviu a promessa que me fez quando chegou? Passamos juntos doze meses, você me prometendo... Eu acreditando...
É certo que muita coisa aprendi, amigos conquistei, lágrimas chorei, de alegria e de emoção, mas você há de convir que de tristeza também chorei e não foi essa a nossa combinação.

Ano Velho, me faça mais um favor pra onde você for, leva essa dor do mundo, deixa espaço para a paz e para o amor mais profundo.
Ano Velho, quando o Ano Novo chegar, prometo que vou me lembrar das coisas boas que aprendi com você, dos doces momentos que juntos passamos e quando o tempo passar visitarei meu coração pra falar de você com emoção.

Pronto Ano Velho pode partir...

Agora vou me preparar para o novo ano que vai chegar, mas antes quero deixar aos amigos do coração uma reflexão...



Renovação

Augusta Schimidt



Lá vai o tempo que muda

E o homem que acompanha

Tudo passa

Leva as mágoas

Deixa esperança

Saudade...



Lá vai o tempo

Cobrindo o chão com o manto verde

Respingos de orvalho

Sol que aquece e seca o pranto

E a cada instante

Renovação...



Campinas, 30 de dezembro de 2009