É com grande alegria e muita honra que divulgo aqui os prêmios que o Coletânea do Saber recebeu da gentil Simone Pinheiro.
Escolhi o livro Porto de Sonhos, pois é ele o nosso porto de encontro com nossos amigos poetas.
Aproveito para agradecer ao amigão Joaquim Marques que tem colaborado incansavelmente com o nosso Coletânea, fazendo com que possamos melhorar sempre e mais nossa sala de leitura e assim levar a todos que nos lêem poesia da melhor qualidade e conteúdo de interesse para os pequenos e para os adultos.

Obrigada amigos que nos prestigiam por nos ajudarem a fazer do Coletânea do Saber esta agradável viagem ao mundo encantado da poesia e do conhecimento.
Com carinho

Augusta Schimidt







 
 

O Tempo
(dãniynh@)
Não sei definir o tempo.
Ele cai sobre a minha cama
mas usa máscaras.
Se disfarça de vento
mas é monotonia.
Usa roupas de sombras
mas é dia quente.
Tem um jeito de anjo
mas é solidão...
O tempo caminha pelo corredor
sem ter acordado.
É sonâmbulo de alma inquieta,
um grito abafado
em um salão vazio.
Tempo sádico que mata
todos os meus motivos,
deturpa as minhas vontades,
rabisca meus desejos e some.
Não sei definir o tempo.
Não sei se ele cura
ou se passa por cima.
Pode ser homem, mulher,
qualquer coisa.
O tempo que me sufoca,
o tempo que me abriga...
nasce / morre / renasce
Poema adormecido,
outro dia...
 
 
Daniela Furmankiewicz, nasceu em São Paulo em 1980 e mudou-se com sua família para Atibaia com 4 anos de idade. Sempre gostou muito de arte e desde cedo começou a se interessar por cursos que a ajudassem a desenvolver este lado. Fez curso de desenho artístico, Pintura em tela, História em Quadrinhos, Artes Visuais e hoje está cursando Design digital na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo