É com grande alegria e muita honra que divulgo aqui os prêmios que o Coletânea do Saber recebeu da gentil Simone Pinheiro.
Escolhi o livro Porto de Sonhos, pois é ele o nosso porto de encontro com nossos amigos poetas.
Aproveito para agradecer ao amigão Joaquim Marques que tem colaborado incansavelmente com o nosso Coletânea, fazendo com que possamos melhorar sempre e mais nossa sala de leitura e assim levar a todos que nos lêem poesia da melhor qualidade e conteúdo de interesse para os pequenos e para os adultos.

Obrigada amigos que nos prestigiam por nos ajudarem a fazer do Coletânea do Saber esta agradável viagem ao mundo encantado da poesia e do conhecimento.
Com carinho

Augusta Schimidt









Penso em Você

(dannÿ)

Eu,
solidão.
Terça-feira
.
Ainda é cedo.
Penso em você
e não sei o porque.
Janelas abertas, frio.
Respiro profundamente;
isso tudo é uma loucura.
Não sei nada sobre você.
teus sonhos, teus modos,
palavras na madrugada ,
nada disso eu conheço.
Não consigo escrever,
as palavras me faltam.
Um medo estranho
de não sei o que.
não sei da voz
não sei de mim
não sei de nada.
Um desejo profundo;
te conheço pelos outros
e sei que deveria estar aí.
por que? as palavras voam
pelos quatro cantos de uma
tela.Teu sorriso na fotografia,
uma vontade de dizer que não
sou o que você pensa. E você
não sabe de mim, se engana.
Deveria tentar me conhecer,
deixar eu sorrir para você,
um pouco de tudo o que
eu sinto não faria tão
mal assim. Deixe!
Eu preciso ser
uma parte
do teu
ser.

Daniela Furmankiewicz

dannÿ - }}* la ghiaia *{{