É com grande alegria e muita honra que divulgo aqui os prêmios que o Coletânea do Saber recebeu da gentil Simone Pinheiro.
Escolhi o livro Porto de Sonhos, pois é ele o nosso porto de encontro com nossos amigos poetas.
Aproveito para agradecer ao amigão Joaquim Marques que tem colaborado incansavelmente com o nosso Coletânea, fazendo com que possamos melhorar sempre e mais nossa sala de leitura e assim levar a todos que nos lêem poesia da melhor qualidade e conteúdo de interesse para os pequenos e para os adultos.

Obrigada amigos que nos prestigiam por nos ajudarem a fazer do Coletânea do Saber esta agradável viagem ao mundo encantado da poesia e do conhecimento.
Com carinho

Augusta Schimidt







Bela Reflexão de Denise Moura


Natal ! É a data mais importante para mim, mas está muito difícil demonstrar alegria em mais um ano, contudo não posso deixar de reverenciar a você Meu Pai Amado, agradecer por todas as oportunidades de crescimento, pelas alegrias, trocas , tristezas, pelos amigos, também pelos que de nós se afastaram, pelo alimento, pela saúde, pela minha família ... agradecer é sempre muito pouco para o muito que recebemos.
Pai querido seguro na sua mão, às vezes caio, mas volto a segurar, você é a minha LUZ, você é o caminho.
Sou infinitamente pequena, limitada, vivo num mundo conturbado, passo por momentos aflitivos, porém não questiono ,estou procurando aceitar e a depositar em sua mão o meu destino,não vibro negativamente por ninguém , acredito no Amor, ele supera todos os obstáculos
Se eu fraquejar novamente, peço que me dê uma nova oportunidade de voltar a segurar a sua mão, ajude-me a exercer a humildade sempre, que eu tenha a certeza de que nada sei e do quanto me falta para começar a andar, que eu saiba agregar e valorizar sempre a oportunidade de estar viva e de ter meus amigos, pérolas preciosas, obrigada
Não quero verbalizar conceitos, não quero convencer ninguém a nada, quero estar em Paz comigo e viver os seus ensinamentos, a caminhada é de cada um, o tempo é interno , sei que ninguém retroage, mas só o exemplo arrebata, não basta falar é preciso viver e acreditar

Obrigada Pai querido, sua filha em aprendizado constante

denise moura