É com grande alegria e muita honra que divulgo aqui os prêmios que o Coletânea do Saber recebeu da gentil Simone Pinheiro.
Escolhi o livro Porto de Sonhos, pois é ele o nosso porto de encontro com nossos amigos poetas.
Aproveito para agradecer ao amigão Joaquim Marques que tem colaborado incansavelmente com o nosso Coletânea, fazendo com que possamos melhorar sempre e mais nossa sala de leitura e assim levar a todos que nos lêem poesia da melhor qualidade e conteúdo de interesse para os pequenos e para os adultos.

Obrigada amigos que nos prestigiam por nos ajudarem a fazer do Coletânea do Saber esta agradável viagem ao mundo encantado da poesia e do conhecimento.
Com carinho

Augusta Schimidt







Entre o Sono e o Sonho


Entre o Sono e o Sonho
Augusta Schimidt

Finda o dia e a Ave Maria
Anuncia a noite que já vai chegar
Cantam os anjos, bela sinfonia
Estrelas brilham a me iluminar

Noite,
Com seu lento deslizar
Chega o sono embalado
Pelo som da vida a me acarinhar

E no intervalo desse espaço
Durmo e renasço
Rendendo-me, noite,
Aos seus braços

Quando chega a madrugada,
Vestida de fada
Sonho com a vida passada
E vejo você a me olhar...


E entre o sono e o sonho
O tempo para
Pro meu sonho poder passar...